© Copyright 2013-2016 Fagron. Todos os direitos reservados.

Sobre a Fagron
E-News
Contatos

A Fagron é uma multinacional holandesa, presente em mais de 30 países e com produtos comercializados em mais de 60. Fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral, a Fagron é líder mundial em medicamentos farmacêuticos customizados para hospitais, farmácias, médicos e pacientes.

Assine para receber nossa Newsletter.

Prostaquinon™

Ação anti-inflamatória

A. Rossi, L. Priolo, A. Iorio, E. Vescarelli, M. Gerardi, D. Campo, D. Nunno, S. Ceccarelli, S. Calvieri, A. Angeloni and C. Marchese. Evaluation of a Therapeutic Alternative for Telogen Effluvium: A Pilot Study. Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, Vol. 3 No. 3A, 2013, pp. 9-16. doi: 10.4236/jcdsa.2013.33A1002.

“A fase neógena e uma nova era para o tratamento de alopecia.”

Formulações para Dermatite Seborreica

Protocolos de Tratamento

Área exclusiva para profissionais da saúde.*

Borda LJ, Wikramanayake TC. Seborrheic Dermatitis and Dandruff: A Comprehensive Review. J Clin Investig Dermatol. 2015 Dec;3(2). doi: 10.13188/2373-1044.1000019. Epub 2015 Dec 15.

O tratamento da dermatite seborreica e da caspa é focado em diminuir os sinais da doença, melhorando os sintomas, especialmente o prurido, e mantendo a remissão com terapias de longo prazo. Por causa do envolvimento da proliferação de Malassezia com irritação cutânea local e inflamação, o tratamento tópico mais comum é com agentes antifúngicos e anti-inflamatórios.

Antifúngicos e anti-inflamatórios

Consulte o seu médico especialista e saiba mais sobre a linha TrichoConcept™.

*A Fagron é fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral em que são consideradas as características exclusivas de cada paciente. Todas as decisões relacionadas aos tratamentos de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados. Nunca utilize medicamentos por conta própria.

Recentes evidências científicas demonstram que o desbalanço das prostaglandinas na alopecia é caracterizado por um aumento de PGD2 inflamatória e uma redução simultânea de PGE2 e PGF2α no couro cabeludo. Baseada nestes estudos, a Fagron desenvolveu um fitocomplexo natural derivado de Nigella sativa L. e padronizado em timoquinona, que inibe a síntese de PGD2. Prostaquinon™ diminui a inflamação do couro cabeludo, reduzindo a queda capilar e promovendo aumento da espessura e densidade do fio. Um estudo duplo-cego, controlado e randomizado, realizado na Itália por 3 meses, identificou que a timoquinona, principal molécula ativa do óleo essencial de Nigella sativa L., é eficaz para o tratamento do eflúvio telógeno (alopecia difusa) com inibição de PGD2 e, consequentemente, da inflamação e da queda capilar.